Pages

21 de dezembro de 2009

O meu Natal e a minha Heroína.

O meu Natal, e a minha Mãe.
Já falei tanto nela e quase que sinto que já a conhecem também.
Este ano foi decisivo para nós todos. Aprendemos a lidar com coisas que nunca nos passou pela cabeça. Aprendemos a ser mais unidos e a lutar contra o maior dos factos. Já choramos, já rimos, já nos fomos a baixo e também já erguemos a cabeça, e cada vez mais confiantes. E se houve alguém mais forte entre nós, foi ela, a minha Mãe. Ela ensinou-nos a viver de uma maneira diferente. Ensinou-nos que as coisas más não acontecem só aos outros, que muitas vezes somos obrigados a aprender a viver com uma doença. Ensinou-nos que chorar não faz mal e que nos alivia. Mostrou-nos que uma doença não é o fim, muito pelo contrário, foi agora que a vimos mais bem disposta e mais confiante que nunca. Deu a volta com uma perna ás costas e ainda lucrou com isso. Fantástico! Gostava de ser como ela.
Foi sem dúvida um ano e pêras.
E por isto tudo o Natal tem hoje mais valor. Porque ela está lá, para nos mostrar que a vida jamais consegue nos dar a volta. Nós é que damos, se quisermos. Basta força de viver, e ser assim...como a minha querida Mãe.

6 comentários:

Olhos Dourados disse...

Uma super mãe.

Lia disse...

nos momentos piores é que vemos a real força das pessoas!

Beijocas p ti e p a tua mãe!

Me disse...

Há pessoas verdadeiramente especiais e únicas! Quero acreditar que é por isso que são postas à prova!

Bisouxxx e boas festas!

Lídia Amorim disse...

aiiii as mães... as mães são umas super-heroínas. a minha tb é uma super mãe, tb no ensinou mto, muitos valores morais, tb nos ensinou a ver as coisas de melhor modo... enfim eu acho que cada filho sente sempre que a sua mãe é super mãe! eheheh

beijokas e se não for mais, merry christmas miss! :D

art.soul disse...

adorei!
beijos e feliz natal

Anónimo disse...

Pois costuma-se dizer que "quem tem uma mãe, tem tudo"! Ora nem mais!! e Viva todas as mães do mundoooo!! ;)