Pages

8 de setembro de 2011

Datas marcantes

É impressionante como nas datas marcantes as pessoas lembram-se sempre onde estavam e o que estavam a fazer. Pode passar muitos anos, mas é algo que fica sempre na memória.
Lembro-me que quando anunciaram a morte da Princesa Diana, eu estava em casa, liguei para minha Mãe a contar...lembro-me da tristeza dela quando soube.
Já quando foi o 11 de Setembro, estava a sair de casa para ir comprar o material escolar para um primo meu quando a minha Mãe me liga a dizer para "não sair de casa" (??)  E pronto, não saí.
Já mais recentemente e mais próximo de mim, lembro-me do nosso 20 de Fevereiro. Estava a trabalhar, chovia muito, aeroporto encerrado, notícias em primeira mão de que o Funchal estava inundado. Meu Pai ligava-me constantemente a perguntar se estava tudo bem e a dar conta das notícias que ia ouvindo no rádio. Terrível mesmo.
E é assim, esquecemos muitas vezes o que comemos no dia anterior e estes momentos por muitos anos que passem, nunca os vamos esquecer.

4 comentários:

Isa disse...

Pois, é verdade! Também me lembro bem do 11 de setembro! Ia vendimar!

JC disse...

Curiosamente, apesar de estar no continente, também fiquei com uma memória muito forte de "onde estava no dia 20 de Fevereiro de 2010", à la 11 de Setembro. Foi nesse dia que comprei a mala Eastpak que actualmente uso, fui para uma acção de formação, e a seguir fui para casa com uma enxaqueca brutal que me durou o dia todo.

Tenho de experimentar com mais pessoas a ver se é consensual saber onde se estava nessas três datas ;-).

Piolho Sintético

P.S. A notícia da morte da Princesa Diana vi, à então falta de internet, no teletexto :D!

Verinha disse...

É mesmo verdade!
Lembro-me muito bem do 11 de Setembro estava a fazer o almoço para a minha irmã quando liguei a televisão e dei conta.
Lembro-me da queda da ponte de entre os rios, estava doente com uma infecção urinária deitada na com a minha prima.
E lembro do dia todo, um a um, do nascimento dos meus irmãos e da minha sobrinha, até me lembro o que tinha vestido!

S* disse...

Eu lembro-me... tinha 12 anos, mas sei como vivi o 11 de setembro.