Pages

7 de abril de 2012

Aos Portuenses deste País

Minha gente, um lugar assim bonzinho e baratinho para ficar uns dias no Porto?
Alguém me dá uma ajudinha?
:))

4 de abril de 2012

Do melhor ao insignificante


Detesto gente que só é amiguinha quando a coisa lhes convém.
Cada vez mais me apercebo que estou rodeada de pessoas assim. Ora num dia, somos as melhores amigas, ora no outro, já lhes passamos totalmente ao lado.

Quero estar sempre à altura dos outros, espero sempre não os desiludir, e faço mesmo por isso. Não esqueço as pessoas, não faço de conta que hoje não me interessam.
E que ganho com isso? Nada.
Estou sempre a me desiludir. Estou sempre à espera que pelo menos não façam de conta que sou insignificante na vida delas. Porque isso chateia. E magoa. E entristece-me o coração.

1 de abril de 2012

Cinema cá por casa





Mas o melhor destes 2 últimos filmes, é mesmo este senhor...

Jeremy Renner

28 de março de 2012

Insónias

Oh pah, já não sei o que faço.
Deito-me tarde e por volta das 07.30 estou de olho arregalado. TODOS OS DIAS. E como se não chegasse, passo a noite toda a sonhar com coisas que não lembram nem ao menino Jesus. Não consigo descansar.
Já tomei cházinhos, já contei carneirinhos e a coisa não vai lá.
Não me parece que tenha a ver com a gravidez...não sei.

Alguma sugestão?

27 de março de 2012

25 de março de 2012

Da Gravidez...

..estou a adorar estar grávida.

Nada me dá mais gosto do que acariciar a minha barriguinha.
O que ainda não percebi é se gosto que as outras pessoas acariciem a minha barriga. É estranho. Não estou habituada a que me toquem desta maneira. Entendo que não seja por mal, que o façam com a melhor das intenções, mas para mim é incomodativo. Penso que é algo que vai com o tempo...

Três meses, aumentei 2 kg, não sei se é muito ou pouco, mas para mim é um bocado "preocupante" porque são mais estes que tenho que perder no final. Tenho tido algum cuidado, mas sei que a coisa só tem tendência a "piorar". Estou preparada psicológicamente. Por outro lado, também não cortei totalmente nas coisas que me apetecem e fazem mal. Se me apetece um chocolate, como. Se me apetece uma bola de berlim, como. Mas sem exageros.

Pelas análises, descobri que não sou imune á toxoplasmose, logo tenho de ter algum cuidado com a alimentação. Mas nada que não se consiga controlar.

Já não tenho enjoos, mas ando com muito sono. Deito-me, durmo. Sento-me, durmo. Mas disso não me queixo, sabe bem dormir.

Gosto disto. Se for sempre assim, vou engravidar mais umas 3 vezes, pelo menos.

23 de março de 2012

Porque a aliança é usada no 4º dedo??


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

18 de março de 2012

True

Trazer uma criança ao mundo, é uma decisão extaordinária.
É decidir ter para sempre o seu coração fora do seu corpo.♥

14 de março de 2012

O meu dia em fotos










Como cuidar do meu filho

Li algumas partes e gostei muito. Achei interessante.
Sei que não me vai ensinar nem metade daquilo que tenho ainda para aprender, mas pode ajudar.
Este, tem de vir cá pra casa.

8 de março de 2012

2ª Consulta

Ontem fui à 2ª consulta, acompanhada pelo Sr meu marido que saiu de lá com sorriso de orelha a orelha. Correu bem, está tudo na normalidade. Fiquei muito mais descansada, porque sendo esta uma gravidez muda, penso sempre que pode algo não estar bem...sei lá. Acho que deve ser normal este receio nos primeiros meses. Como ainda não está no tempo, o médico não quis dar certezas quanto ao sexo do bebé, mas disse que parecia ter visto uma terceira perna...o que deixou o meu marido derretido a vir pelo caminho a dizer "é um Pilas! é um Pilas!"
Eu gosto muito de meninas, mas estava muito convencida que era um menino. Não sei porquê, mas pensava sempre em menino. Nas roupas, nos nomes....era um daqueles pressentimentos. Mas pronto, ainda não é certo. Vamos lá ver. Agora só daqui a um mês.

7 de março de 2012

Conselho do Sr Doutor:

"Cuidado com o sexo. No máximo uma por hora."

ahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah