Pages

12 de abril de 2009

Definição de balamento


Pensei que o balamento e as malassadas fossem conhecidas pelo mundo fora, mas pelos vistos só é conhecido nas ilhas. (E por favor não me perguntem o que são malassadas outra vez porque já falei nisso no carnaval, faxavor de ir procurar, ok?)
Voltando ao que interessa, balamento, oh pah...é um jogo!
Na altura da páscoa combinamos com alguém jogar a isso, e ganha quem conseguir dar o balamento primeiro. Isto leva as pessoas a se esconderem para serem sempre as primeiras a dizer BALAMENTO! ao outro. Com a mana combinei ao meio dia , e a primeira a dizer à outra, ganhava um ponto. Quem tiver mais pontos no final ganha algo alusivo à Páscoa, neste caso, ela levou um ovinho e muitas amêndoas.
Tá entendido?
Eu esforcei-me, juro! Mas como para mim é tão óbvio, torna-se dificil explicar. Ainda fui ao google pesquisar, mas nem ele sabe isto o que é...e das duas uma, ou eu sou muito inteligente ou sou muito de outro planeta!!!

Coelhinho da Páscoa ficou triste com vocês! Pffff.....

3 comentários:

Indecisa disse...

O Miss Mau Feitio.. sim! é um jogo tipico da Ilha Encantada (Madeira) :p
e que infelizmente está-se a perder...

Eu quando jogava so podia dar "balamento" ao outro qdo estava a passar um barco. hehe

beijeeee

Maria da Glória disse...

é mais ou menos como jogar às escondidas, não ??

Luísa disse...

Não me lembro de alguma vez ter jogado ao balamento. Mas a minha mãe diz que quando eu era pequenina, que jogava comigo. Também disse que me deixava ganhar e fazia uma cara de surpresa (cara de surpresa porque ela sabia que eu estava escondida atrás da porta à espera dela) sempre que eu lhe gritava balamento de cada vez que ela chegava do trabalho. lol