Pages

30 de abril de 2009

O meu segredo (II)

A pedido de muitos leitores cá vai a história do famoso hamburguer.

Era uma vez uma menina que no começo da sua vida de cozinheira teve alguns precalços. Ora um dia a dita menina estava a fazer o almoço para si e para o seu Pai (que estava na rua a fazer um muro), e apetecia-lhe hamburguer (ou talvez não sabia fazer muito mais...). Ora toca a por a frigideira ao lume, deitar óleo e preparar as coisas. Deve ter demorado algum tempo a preparar tudo, porque quando a rapariga foi deitar o hamburguer na frigideira. o óleo estava tão quente que começou a arder a frigideira e o maldito hamburguer!!! É claro que com aquela idade a menina não sabia qua deitando água na frigideira piorava as coisas. Ora passou então a arder a frigideira, o hamburguer, a água, o óleo, tudo!! A rapariga pensou em chamar o Pai, mas ficou com receio que ele também não soubesse o que fazer e nem o chamou...ficou ali esbabacada a olhar pra aquele hamburguer preto, que mais parecia ferrugem. Quando de repente aparece uma alma caridosa (a Tia dela) e ao ver a cozinha quase a arder toda, mollhou um paninho e pôs em cima da frigideira. Et voilá! Acabou-se o raio do lume!
Quando a menina conseguiu abrir os olhos, sim porque o fumo era tanto que não via nada, viu que o tecto da cozinha estava preto! Toca a ir buscar uma escada, e limpar o tecto todo com um paninho.
Resumindo, quando o Papá entrou na cozinha já não se passava nada porque a menina tem uma Tia fantástica. O Pai só estranhou a hamburguer da menina estar preta que mais parecia a boca do fogão, e perguntou-lhe o porquê daquela escuridão...a menina só respondeu:

- Eu gosto assim Pai, fica mais gostosa.

Como a história da panela, o Paizinho só soube disto tudo anos depois porque a Tia lhe contou.
Rimos tanto á custa disto. Oh pah...

3 comentários:

Olhos Dourados disse...

LLOOLL, que grande maluca!

Storyteller disse...

Lindo!!! Estou mesmo a imaginar a cena!!!

Anónimo disse...

LOL Estou a ver que tu na cozinha deves ser uma animação!;)

*