Pages

1 de maio de 2009

Quando

...nos perguntam se está tudo bem, é normal respondermos sempre que "sim está tudo bem" mesmo que nos apeteca desaparecer???

(ou é só de mim?)

13 comentários:

Cat disse...

Acho que sim.. A não ser que queiras partilhar com essa pessoa...

CF disse...

N n é só de ti. Eu hoje até tou num desses dias e tou farta de dizer que esta tudo bem; e n está nada. Ou melhor, estão umas coisas e outras não, tb n vale a pena exagerar na lamechiche. Vale-me a minha boa disposição que teima em n me largar. Espero que me persiga até à eternidade...

Fiona disse...

Não, não é apenas contigo. Comigo acontece exactamente a mesma coisa.

Bom feriado!

C. disse...

Não é so de ti...

inwhitelight disse...

Se não estás bem és sempre livre de dizer que não, não estás bem. Mas aconselho-te a fazê-lo só com quem se importe mesmo contigo e com o teu bem estar.

Anónimo disse...

Isso é normal. Até porque a pergunta:"está tudo bem?" acho que é uma mera formalidade, uma forma de cumprimento. Quando nos perguntam isso esperam ouvir:"sim, está". Não esperam ouvir nada de diferente. Pelo menos, é a minha opinião :)

Grande beijinho

Storyteller disse...

É normal, sim. Até porque quem pergunta não está à espera que digas a verdade, que é «Mais ou menos» ou mesmo «Não, não está tudo bem. Aliás, está tudo mal». Porque quando se pergumta «Está tudo bem?», normalmente as pessoas não estão interessadas na resposta. É apenas um formalismo. E não estão preparadas para ouvir a verdade e para ficarem a dar apoio. Nem que seja ficar a nosso lado em silêncio.

Armanda Barbosa disse...

eu fazia isso, agora eu digo "nao e nao vou falar do assunto portanto nem adianta perguntares o que tenho", afinal eu tenho o direito de estar mal humorada, triste, irritada, o que for e nao ter que fingir estar bem. tenho eu o direito e tem td a gente :p

messy disse...

Responder o contrário pode acabar num "levar por tabela" à outra pessoa. Mas não é bom guardar tudo, tem é q se escolher a pessoa certa para partilhar.

Anónimo disse...

A maioria das pessoas que pergunta se está tudo bem nem sequer pergunta porque se preocupa. É quase uma pergunta retórica... A maioria passa e nem espera para ouvir, e os que ouvem esperam um "está tudo!".

Beijinho* e, já agora, espero que esteja tudo bem! Pelo menos, a melhorar!:)

Unknown disse...

nao..lol mesmo de toda gente.

Anónimo disse...

escrevi ha pouco tempo um post sobre isso...
bjo

Carla disse...

É normal sim, e nem sequer se interessam verdadeiramente se está tudo bem ou não lolol