Pages

12 de novembro de 2010

O fim das relações e a suposta "amizade"

Não acredito que possa existir uma amizade depois de uma relação.
E falo de relações duradouras, não de relações de 1 mês.
Não conseguiria ter uma amizade com uma pessoa que já foi muito mais do que isso, principalmente logo depois da relação terminar. Acho que as coisas acabam sempre por ser misturadas, levando por vezes a situações piores. Grande parte das vezes, a amizade continua porque um dos dois não quer aceitar o facto, e o que acontece depois é que passa de um final "amigável" a um final "forçado", porque há sempre uma segunda intenção de um dos lados.

Eu penso assim. E não mantenho amizade com ninguém, porque passado é passado e tem de ficar no seu lugar, NO PASSADO.
O que não quer dizer que não cumprimente se for necessário.
É tudo uma questão de bom senso, ou então o meu Mau Feitio a falar.

6 comentários:

Fiona disse...

Realmente manter uma amizade depois de uma relação pode sempre ser complicado pois, como dizes, acaba sempre por haver um intersse diferente de uma das partes. Inevitavelmente... Mas também concordo que, se for necessário, se deve cumprimentar. Pois, apesar de tudo a educação ainda se deve manter (ainda que por vezes possa parecer quase impossível fazê-lo...).

happiness...moreorless disse...

Tens toda a razão... custa-me aceitar que de uma relação de 2 ou 3 anos não sobre nada... mas a verdade é que manter uma amizade seria impossível e teria, certamente, segundas intenções.

ou então é como tu dizes...é só mau feitio =)

bom fds*

Anónimo disse...

eu mantenho a amizade ke tinha com um ex namorado, talvez mesmo por isso pk antes de andarmos aos beijos éramos amigos ;)
n acho de todo impossivel pk no meu caso nunca tive num relacionamento ke n fosse civilizado..hoje falo com qq um desde ke me cruze , logico ke n nos procuramos mas as risadas e as recordações vêm sempre à conversa :d..
talvez eu seja assim pk sou filha unica, duma casa de rapazes hehehehe

Miss Mau Feitio disse...

Claro que poderá haver excepções. Eu falo no meu caso. Não mantenho amizade com ninguém, porque decidi assim e achei que seria melhor pra mim. A verdade é que não me arrependo. :) Beijinhosssss

Rita disse...

Também me custa muito acreditar que é possível (da minha parte) manter uma relação de amizade com alguém que já foi muito mais do que isso. Existem remorsos, situações vividas a dois, enfim.. Prefiro como tu manter as coisas bem no passado. *

Olhos Dourados disse...

Sim, é um bocado complicado, concordo.