Pages

6 de fevereiro de 2011

A modos que está marcado para quarta feira...


Depois da doença da minha Mãe que fiquei com medo de tudo. Não fiz as análises de rotina, não fui ao ginecologista, nada. Acho sempre que vão descobrir qualquer coisa. Sinto-me bem, mas isso não chega pra me convencer. Tenho medo. Medo de algum dia ter que passar por tudo o que ela passou. Acho que não seria forte o suficiente. Sendo assim, estou em constante apalpação do meu corpo, sempre a procura de algo que não quero encontrar. Está a dar comigo em doida e não sei quando é que vai passar..

Finalmente tenho uma consulta marcada para fazer as análises. E se não fosse a C. acho que não marcava ainda. Não estou preparada. Estou nervosa, ansiosa...Serão dias de sofrimento até ter o resultado das análises.

Depois disso, é marcar uma consulta de ginecologia. Não posso adiar mais.


(Já me disseram que é normal ter este receio. O que passei com a minha Mãe foi muito forte. A minha cabeça ainda está naquele hospital...naquelas salas.....)

5 comentários:

Fiona disse...

Calma, Mau Feitio. Pensamento positivo. É complicado quando se passou por um episódio menos bom mas existem coisas que têm de ser feitas para que possamos cuidar de nós. Mas acima de tudo, pensamento positivo!

B.M disse...

Mau feitio, o que é preciso é calma (apesar de saber que é complicado)!
Não vale a pena estares assim, falo por experiência própria...numa das minha "apalpações" (lol) detectei algo que não era suposto (entrei em pânico)..fui logo a uma consulta e fiquei a saber que o que descobri não era mau e que há muitas raparigas e mesmo mulheres com o mesmo...conclusão passei um dia de completo desespero, sem primeiro procurar a calma e pensar que, nem sempre, tudo é mau...Por isso força aí e não te deixes dominar por medos, eles não ajudam em nada, pelo contrário, só atrapalham =)

P.S -Apesar de tudo compreendo a tua situação devido ao que, mesmo não tendo conhecimento de causa,suponho que se tenha passado com a tua mãe!

art.soul disse...

é claro que o que passaste justifica algum do receio mas eu acho que tu sabes que quando vires as análises impecáveis te vais sentir muito mais feliz e confiante do que se nunca as tivesses feito.

porque vai estar tudo bem:)
não custa nada, beijos

Me disse...

Foi graças ao check up que fiz, depois da Nídia ter morrido, que descobri uma doença chatinha...

Desejo que contigo esteja tudo bem!

Nem nós sofremos menos (pelo contrário), nem os nossos sofrem menos!, por vivermos sem saber se estamos bem ou não!

Beijo grande

Anónimo disse...

A minha mãe teve cancro de mama :( depois da sua morte, andei bastante preocupada , diria até paranoica, mas pronto foi uma fase e já passou :))
hoje, já aceitei ke sou fator de risco e faço os exames anuais .
A prevenção é mto importante e a coragem tb :)
por isso se te cuidares n tens ke te preocupar :))