Pages

24 de julho de 2011

E acabou-se a época dos caranguejos!!

Este é um mês puxado. Porra.
Eu sou caranguejo, o maridão é caranguejo, o enteando é caranguejo...

Já tou a ver que vou ter que fazer pontaria pra sair mais um caranguejo.
Ao menos fico despaxada o resto do ano.


Não acredito muito nisto..mas cá vai uma pequena descrição do signo caranguejo:
Este é totalmente coração, tem uma memória de elefante, um dia ele vai perguntar-lhe: "Lembras-te daquele dia que me chamaste estúpido? Era uma terça-feira chuvosa, tu estavas de branco e eu de azul. Então...?" (ahahaha)
Julga-se o centro de um pequeno universo. Dá valor excessivo ao relacionamento familiar. É individualista. Fecha-se e defende-se contra a pressão que as exigências "do mundo real" exercem sobre a sua natureza. Ressente-se por ter de ceder em nome do "colectivo". Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo. Procura modelos em tudo.

Não se desfaz das recordações de infância. Não é dado a aventuras financeiras. O canceriano é bastante conservador, respeita as tradições, dá grande valor à família e ao casamento. Está sempre ligado à mãe. Procura alguém que cuide dele, que o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Está sempre à procura de um lar, de uma família.

Abusa da chantagem emocional. Faz com que as pessoas se sintam culpadas por magoá-lo. (eu não sou assiiiiiimmmmmm) Na verdade, o que eles querem é acariciá-las e reconfortá-las, depois de demonstrarem estar arrependidas do que "fizeram" . Nunca tem iniciativas directas. Como o caranguejo, não vai abertamente ao que quer; primeiro dá uma volta em redor, como se fosse na outra direcção. Acaba por alcançar os seus objetivos. Tem boa memória. Não é vingativo. Adora guardar fotos, cartas, bilhetes...


Os funcionários Cancerianos podem eventualmente ficar deprimidos. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório. A tristeza deles pode ser tão profunda que a empresa toda é afectada. Para evitar que isso ocorra com frequência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. (umas cartinhas....um bolinho....um cafezinho....ehehe)

Como irritar um Caranguejo:

Critique as suas casas.
Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exactamente onde está situada a sua casa.
Diga que aquela foto de família pendurada na sala é feia e confunda o retrato da "avozinha querida" com a Odete Santos.
Critique todos os "ex." dele(a): ex.namorados(as), ex.maridos(esposas), etc.
Deite fora discos de música raros e valiosos que ele(a) colecionava junto a outras raridades.
Descubra aquele "cantinho" onde ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição.
Tire os objectos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar. (quem me conhece sabe que isto é verdade!! Odeiiiio que mexam nas minhas coisas!!!)


Compatibilidade:

Caranguejo / Caranguejo - união muito positiva ; terão maior realização se houver filhos.

LOL vamos tratar disso............................

1 comentário:

Pintas disse...

Isso é uma grande verdade. Também sou caranguejo e o marido também...
Há pouco tempo escrevi isto sobre mim.
Beijoca