Pages

25 de março de 2012

Da Gravidez...

..estou a adorar estar grávida.

Nada me dá mais gosto do que acariciar a minha barriguinha.
O que ainda não percebi é se gosto que as outras pessoas acariciem a minha barriga. É estranho. Não estou habituada a que me toquem desta maneira. Entendo que não seja por mal, que o façam com a melhor das intenções, mas para mim é incomodativo. Penso que é algo que vai com o tempo...

Três meses, aumentei 2 kg, não sei se é muito ou pouco, mas para mim é um bocado "preocupante" porque são mais estes que tenho que perder no final. Tenho tido algum cuidado, mas sei que a coisa só tem tendência a "piorar". Estou preparada psicológicamente. Por outro lado, também não cortei totalmente nas coisas que me apetecem e fazem mal. Se me apetece um chocolate, como. Se me apetece uma bola de berlim, como. Mas sem exageros.

Pelas análises, descobri que não sou imune á toxoplasmose, logo tenho de ter algum cuidado com a alimentação. Mas nada que não se consiga controlar.

Já não tenho enjoos, mas ando com muito sono. Deito-me, durmo. Sento-me, durmo. Mas disso não me queixo, sabe bem dormir.

Gosto disto. Se for sempre assim, vou engravidar mais umas 3 vezes, pelo menos.

4 comentários:

Sophie Eu disse...

Há um estudo que diz que as grávidas que comem chocolate, têm bebés felizes, pois estimula a produção das hormonas da felicidade, as endorfinas.
Beijinhos

art.soul disse...

o sono também me "bateu forte" durante a gravidez. e também não sou imune à toxoplasmose e não foi nada preocupante.

vais adorar essa barriga. é bom demais.

beijoca

Dina disse...

Para não engordar muito, a mim dearm-se estes conselhos: comer de 3 em 3 horas (coisas leves) e nunca comer fruta depois das refeições e sempre acompanhada por uma bolacha.

Suspiro do Norte disse...

A mim tb me deu um sono daqueles. Tomei umas vezes Nausefe para os enjoos e então.. piorou.. sono, sono, sono.

No final da gravidez, talvez devido à ansiedade mal dormia.. E aí de vez em quando tomava um para ajudar a dormir..

Desfruta muito querida, é uma fase muito bonita.